Quando pensamos em presentes para escritores há imediatamente um que nos vem à mente: livros. Um escritor é também um leitor portanto, oferecer um livro, é ter a certeza que ele vai ficar feliz.

Mas que tal contrariar a o previsível e oferecer ao escritor um presente original?

O que oferecer a um escritor? Neste artigo partilho 10 sugestões de presentes originais para oferecer ao teu amigo escritor

Uma “discreta” nota: Domingo é o meu aniversário portanto, aos meus amigos que me estão a ler, prestem atenção ao artigo, está cheio de pistas.

Vamos então às sugestões:

10 presentes para escritores

1. Jogos que estimulem a criatividade

Quem não gosta de uma noitada de jogos de jogos de tabuleiro? Para escritores, jogos que estimulem a imaginação são um elixir. Um que será uma oferta de sucesso é o Dixit. Recomendo, são horas muito bem passadas.

2. Um cartão oferta de um café

Cafés são uma segunda casa para escritores, para muitos é o seu escritório oficial. Assim, oferecendo um cartão com crédito para o escritor gastar no seu café preferido é garantir um presente de sucesso.

(caros amigos, como sabem adoro o Costa mas Starbucks também é bem-vindo)

3. Assinatura do Spotify Premium

Música e escritores têm uma cumplicidade única (para mim, imprescindível). Que tal ofereceres ao teu amigo escritor uma assinatura para o Spotify premium?

4. Velas com cheiro a livro

Que inspiração maravilhosa estar a escrever numa sala aromatizada com cheiro a livros!

Este conjunto inclui três velas: uma com cheiro a livros antigos, outra a livros novos e a terceira cheira a pergaminhos!

Presente original para escritores

5. Teclado Qwerkywriter

Inspirado numa máquina de escrever, o Qwerckywriter é um teclado sem fios, com entrada USB e com suporte para o tablet. O teclado é compatível com todos os sistemas operativos

Este é um presente que de sonho! (ouviram, amigos?)

Presente original para escritores

6. Apoio para livros

Escritores terão, com certeza, uma estante (ou várias) repletas de livros. Apoios serão sempre um presente útil e, também, decorativo, como estes exemplos.

Presente original para escritores

7. Subscrição da Amazon Unlimited Kindle

Para consumidores ávidos de livros, uma subscrição da Unlimited Kindle é uma oferta perfeita. Este serviço da Amazon dá acesso gratuito a milhares de livros, em modo de requisição – sendo possível ter acumulados na “estante” dez livros.

(sou cliente deste serviço. Fica a dica…)

8. Aquanotes

Eis uma invenção genial. Que atire a primeira exclamação o ser-escrevente que nunca saiu do banho a correr para ir anotar a ideia/frase perfeita que surgiu de repente.

O aquanotes é um bloco de notas à prova de água, é ideal para os nossos momentos tcharam!

9. Uma caneta que escreve em qualquer ângulo

Imaginem uma caneta que escreve em qualquer ângulo e, além disso, é à prova de água (complemento perfeito ao presente anterior).

A Fisher Space Pen é um presente adequado para seres-escreventes, que, imprevisíveis, têm urgência em escrever, independentemente das condições.

(caros amigos, apesar de ser uma caneta incrível, eu prefiro escrever a lápis; escolham-me outro presente)

10. T-shirts com citações literárias ou frases

Que tal imprimir numa t-shirt ou camisola uma citação do autor preferido do teu amigo escritor ou uma frase que lhe assenta que nem luva?

(A primeira vai ficar-me tão bem!)

Eis algumas ideias:

Presente original para escritores

 

Como vês, é muito fácil agradar a um escritor, qualquer um destes presentes vai tornar-nos mais felizes, pela originalidade mas também porque são feitos a pensar em nós!

E já sabem: Domingo é o meu aniversário, toca a aparecer nas redes sociais ou aqui a dar-me os parabéns! (nota-se muito que adoro fazer anos?)

 


Vamos conversar

Gostaste destas ideias? Qual a tua preferida? Se não conseguires escolher só uma, partilha o top 3.


 

 

Ser-escrevente, ser-viajante. Movida a música e cafeína. Inspirada por sensações, sentires e emoções (eternas e efémeras), amores e desamores.

10 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *