Amantes de música têm as suas preferidas e terão, também, algumas que estão ligadas a um momento, a uma memória ou sentir. Músicas com significado.

Nas minhas playlists tenho várias que associo a algo ou alguém; umas emotivas, como esta, que me transporta a um passado emotivo; ou esta que musicou uma fase sorridente.

E depois há a Intro, dos meus adorados The XX.

Com ela viajo ao meu mundo alternativo, fico horas em escrita-insana. Mas não uma escrita banal *isso existe, sequer?*: escrita intimista, crua, despida.

Ao som desta música escrevi erótico, é perfeita para isso. É a ideal para escrever com *em* sedução.

Porém, ontem, numa televisão algures, a acompanhar um anúncio de comida ou outra futilidade (não me lembro do produto), eis que está a tocar a minha música!

Como é que uma música  espectacular como esta acaba num banal anúncio de televisão?

Ela pertence-me e não pode musicar anúncios fúteis!, só escritas sensuais, danças cúmplices, olhares intensos,…

Serei a única a ter sentimentos de posse de uma música? 

Oiçam (em replay, vale muito a pena) e digam-me se a imaginam a tocar em algo que não seja… hmmm

 


O meu livro de contos, disponível AQUI

 newsletter
Subscreve aqui (e recebe um conto original)

créditos imagem: Unsplash

 

Ser-escrevente, ser-viajante. Movida a música e cafeína. Inspirada por sensações, sentires e emoções (eternas e efémeras), amores e desamores.

15 Comments

  1. Eu não conhecia The XX até ver uma indicação tua há um tempo atrás. Procurei as músicas e adorei o estilo e posso dizer que a “Intro” é até agora a minha preferida. Escrever ainda não consigo com música, mas também pinto telas a óleo e para pintar, musica funciona muito bem pra mim. Um abraço!

    1. Que bom ter-vos apresentado e teres gostado! A Intro também é a minha preferida deles, é incrível. Boas pinturas, um abraço. E sugestões de música são bem vindas, principalmente de alguém que gosta dos The XX 😉

      bastidoresdaescrita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *